tetroxy-logo-portuguese

 

Uso Responsável & Resistência

Bimeda é um reconhecido fabricante mundial de medicamentos veterinários, utilizamos matérias primas de alta Qualidade aprovadas pelo Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), para garantir que toda a linha de produtos, incluindo o Tetroxy ® 200 sejam produzidos dentro de elevados padrões de qualidade.

Prezando pela ética professional a Bimeda preocupa-se com os possíveis efeitos adversos da superdosagem e uso inapropriado de antibióticos em nossos animais e o que isto pode acarretar para os consumidores e para o meio ambiente. Portanto, a Bimeda ressalta o uso seguro e apropriado de Tetroxy® 200 e demais antibióticos.

Tetroxy® 200 deverá ser unicamente administrado conforme indicação proveniente em bula e sob supervisão ou recomendação de um médico-veterinário nos casos em que infecções bacterianas forem causadas por bactérias sensíveis ao tratamento com Oxitetraciclina. Tetroxy® 200 deverá ser administrado por via intramuscular profunda na dose de 1 ml para cada 10 quilos de peso vivo, equivalente a 20 mg de Oxitetraciclina por quilograma. Com está dosagem, o produto apresenta níveis eficazes de presença na corrente sanguínea por um período de 72 horas em bovinos e 48 horas em suínos, caprinos e ovinos.

Devido a manutenção do fármaco em níveis sanguíneos significativos por um longo período de tempo Tetroxy® 200 garante em uma única aplicação um tratamento eficaz reduzindo o risco de uma sub dosagem ou de um tratamento incompleto, o que em outros termos pode significar problemas de resistência bacteriana.

O produto deve ser usado de acordo com as determinações presentes na bula, e a sub dosagem deverá ser evitada. A dose completa de 1ml para cada 10 Kg deve ser administrada sempre que possível para evitar baixos níveis de Oxitetraciclina.

Baixos níveis terapêuticos podem acarretar em:

  • Baixa resposta ao tratamento
  • Aumentar o risco de Resistência bacteriana

Observar e respeitar os períodos de carência para Carne e Leite especificados em bula.

Isso irá garantir que não há riscos de Oxitetraciclina acima do LMR (Limite Máximo de Resíduos).

Use Medicamentos de forma responsável.
http://www.agricultura.gov.br/arq_editor/file/Cartilha_Produtos.pdf

Bimeda Vet Dr Nelson Gonçalves de Oliveira

  • DR NELSON GONÇALVES DE OLIVEIRA Bimeda Vet

    Nelson Gonçalves de Oliveira é o Responsável Técnico e responsável pelo Desenvolvimento de produtos, na parte clínica da Bimeda Brasil S.A., formado pela Universidade Federal de Viçosa em Julho de 1986.

    Antes de ingressar na Bimeda trabalhou como veterinária de campo na área clínica e cirurgia de bovinos. Atuou na área de vendas por um pequeno período, como Assistente Técnico.

    Está na empresa a 20 anos, como Responsável Técnico e também atuou em diversos setores, desde treinamento de representantes a coordenador de produção.

    É um apaixonado pela área de prevenção e nutrição animal. Neste sentido, atuando também como Responsável pelo Atendimento aos clientes, tem dado apoio a proprietários e aos técnicos da empresa para controle dos ectoparasitas em bovinos.